CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DefesaCivil 30/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ações contra a Covid: Vigilância Sanitária e Defesa Civil realizam fiscalizações pelo centro

A Vigilância Sanitária juntamente com a Defesa Civil Municipal seguem realizando a fiscalização das medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19 em nosso município.

Pedimos que respeitem esse período de lockdown, fiquem em casa e usem máscara se precisarem sair para serviços essenciais.

Em breve venceremos o Coronavírus. ??

#DefesaCivil 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil de Boa Viagem alerta para a prevenção de queimadas

Preocupados com o grande número de ocorrências envolvendo focos de incêndio nas margens do rio Boa Viagem, no bairro Tibiquari, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Boa Viagem (COMPDEC), vem alertar a população para a prevenção de queimadas.

A maioria dos casos de incêndios são provocados pela vegetação seca, ação criminosa ou em decorrência de ação humana.

"Crianças, gestantes, idosos, pessoas com problemas pulmonares estão sofrendo com essa situação", enfatizou o coordenador da COMPDEC, Ivandir Silva.

Em casos de incêndios próximos a residências ou a áreas de vegetação, o munícipe deve se afastar do fogo, jamais tentar apagá-lo sozinho e comunicar a Defesa Civil de Boa Viagem no telefone: (88) 981717533.

#DefesaCivil 10/08/2020 GABINETE DO PREFEITO ATEAR FOGO É CRIME!

A Defesa Cívil de Boa Viagem alerta toda a população sobre os possíveis riscos de incêndio, causados por queimadas em terrenos baldios. O alerta vem da observação constante que aponta a dissiminação dessa prática na zona urbana, causando transtorno para os moradores, ocasionado pela inalação de fumaça.

Atear fogo é uma prática criminosa, é prejudicial à saúde por submeter as pessoas a inalar fumaça, sendo passível de multa e de processo criminal na justiça. O tempo seco, a baixa umidade do ar e os ventos constribuem para espalhar as chamas. Fique atento, não facilite o fogo, além de prejudicar o meio ambiente, tem potencial de risco coletivo; só a colaboração de todos, respeitando as leis e ao seu próximo, pode acabar com a prática de atear fogo indiscriminadaente.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#DefesaCivil 16/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil e Bombeiros realizam buscas a jovem desaparecido

A busca pelo jovem José Mauricio Silva, conhecido como Zé Pretinho, em açude Pigoita, no distrito de Águas Belas, não logrou êxito até a tarde de hoje, 16/6, as buscas serão reiniciadas na região das matas amanhã, 17/6. Participam equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Viagem e uma guarnição do Corpo de Bombeiro do Estado do Ceará.

#DefesaCivil 22/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Retorno da Operação Carro Pipa em Boa Viagem A Prefeitura de Boa Viagem promoveu na última terça-feira, 21/01, reunião no NAEC para planejar o retorno da Operação Carro Pipa na zona rural de Boa Viagem. Ocorreu à convocação da prefeita Aline Vieira, representantes do Exército, 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), da Defesa Civil Municipal, pipeiros e apontadores. Na ocasião, foram repassadas as atribuições das partes envolvidas na Operação e realizada a entrega das planilhas para pipeiros e apontadores. Em sua fala a prefeita Aline Vieira ressaltou a importância da Operação Carro Pipa na zona rural de Boa Viagem, destacando que vem fazendo uso de seis carros pipa para suprir a carência de água da população, ação que conta com recursos do próprio município.
#umnovocaminho
www.boaviagem.ce.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 01:58:48